Como o professor de educação infantil, em creche ou pré-escola, poderá organizar a rotina pedagógica
A princípio devemos respeitar os níveis de desenvolvimento de cada um, e isso deve nortear o trabalho do docente em relação ao seu planejamento e organização das atividades com o educando, sabendo que a criança está sendo preparada para se auto reconhecer e não simplesmente fazer parte de um sistema maior.
pexels-pixabay-159644.jpg |
O brincar deve permear toda essa fase da educação, pois permite o aprendizado de forma saudável. A interação social com os demais indivíduos e espaços pedagógicos, interferem diretamente no desenvolvimento infantil. Entretanto, os espaços precisam de adaptação e reorganização para que sejam lugares de aprender.
Cabe então ao professor pedagogo utilizar de maneira assertiva o espaço que lhe foi oferecido, sabendo que este precisará de modificações dentro das especificidades das suas crianças para elaboração e realização dos planejamentos e atividades propostas. Lembrando sempre que todos devem ser incluídos serenamente dentro deste ambiente preparado previamente para recebê-los.
pexels-eren-li-7169017.jpg |
pexels-pixabay-289737.jpg |
Nenhum comentário:
Postar um comentário