sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O Casarão da Rua Bambina (cap.4)

 A visita...(parte final)

pexels-rodrigo-moreno-4325616.jpg

    Papai sempre cuidava de tudo, era esmerado em seus afazeres, cuidava muito bem de nós, da casa e de seu trabalho. Fazia tudo sozinho desde que mamãe partiu, por conta de uma doença grave. Aquela doença, deixou mamãe muito debilitada, foi levada ao hospital e nunca mais voltou para casa, permaneceu no hospital por algum tempo e de lá partiu para sempre. Foi um tempo muito difícil para todos nós, eu e minha irmã éramos muito pequenas e papai teve que assumir todo o serviço da nossa casa, nunca deixou que nada nos faltasse.

 

pexels-ioana-motoc-8165544.jpg

    Ainda sinto o aroma de alfazema que mamãe usava. Mamãe era delicada, carinhosa e gentil. Antes de ser abatida pela doença, tinha o tempo todo para cuidar de nós, ela era linda! Com fartos cabelos negros e ondulados, olhos verdes e vivos, uma pele tão delicada que parecia com a de uma boneca de porcelana. Era uma mulher de mãos firmes, estava sempre com as unhas bem feitas e apesar do serviço doméstico, suas mãos eram suaves. Costurava todas as nossas roupas e gostava de nos arrumar com laços de fitas na cabeça, em seguida colocava em nossos punhos um pouco de seu perfume, o qual, guardo um frasco comigo até hoje.

 

    Joana tocou minhas mãos, despertando-me das minhas lembranças e perguntando sobre mim, tentando se aproximar. Imediatamente sentei ao seu lado e comecei a tagarelar! Isso eu fazia bem! Disse-lhe que me chamava Catarina, que tinha 9 anos, que era boa aluna na escola e amava os animais! A conversa perdurou animada por mais algum tempo, então fui buscar o Bilu, para que ela o conhecesse, pois ela disse que também amava os animais. E assim, continuamos a palestrar por muito tempo, eu, ela, Marie e o Bilu, que adormeceu em seu colo. Papai intimamente feliz, nos observava da cozinha!

pexels-christian-domingues-731022.jpg

FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário