sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O Casarão da Rua Bambina (cap.2)

 

A Visita... (segunda parte)

pexels-edward-eyer-4290113.jpg

    Assim que entrou um feixe de luz do sol por entre as cortinas entreabertas da janela do meu quarto, saltei da cama, como se tivesse levado um susto, corri para o banheiro, escovei os dentes, lavei rapidamente o rosto, já podia sentir o cheiro de hortelã da pasta de dentes misturando-se ao aroma do café e do bolo assando no forno. Fui até a cozinha e vi papai abaixado, procurando formas e panelas no armário da pia. Dei-lhe um longo abraço, sentei-me à mesa e comecei a tagarelar, perguntando sobre tudo, de como seria nosso domingo, sobre as visitas, sobre a comida, não conseguia pensar em outro assunto. De repente papai me interrompeu perguntando se eu queria mais café, açúcar, sei lá! Nem tinha começado a comer ainda, estava tão feliz! Enfim, tomei meu café e fui para o quintal, como fazia todos os dias, ver meu cachorro Bilu, que sempre estava a minha espera, rolei no quintal com ele e recebi várias lambidas e como era bom aquilo!

 

pexels-helher-escribano-4171532.jpg


        O dia estava ensolarado, mas batia um vento ligeiramente frio, era bom, pois podíamos nos aquecer ao sol e correr para sombra para aliviar o calor, fazíamos isso o tempo todo. No meio do caminho havia uma banca de jornal e eu sempre parava para conversar com seu Zé, lia uns gibis por lá mesmo e me distraía, o que deixava papai bravo, por isso no domingo eu ia bem rapidinho, não queria estragar nosso dia.

pexels-harsh-kushwaha-1676017.jpg

     Algum tempo depois papai me chamou e disse que eu fosse até a venda de Sr. Pacheco para comprar alguns ingredientes que estavam faltando em casa. Obedeci prontamente, eu gostava de ir para rua fazer as compras. Saí de casa com a sacola que papai me dera e com uma pequena lista de compras nas mãos. Então fui saltitando pela calçada. Nossa rua era tranquila, poucos automóveis transitavam no local, passavam vagarosamente, pois era domingo e sempre havia muitas crianças brincando, andando de bicicleta, jogando bola ou simplesmente andando e conversando com seus colegas na rua. Como era bom aquele tempo!

pexels-meruyert-gonullu-6161674.jpg

  
    Avistei o Sr. Pacheco e entreguei a lista que papai fizera junto com a sacola de pano, e ele me atendeu rapidamente, colocou tudo na sacola, anotou no seu caderninho o valor das compras, pois papai pagava por semana nossa conta. A sacola ficou um pouco pesada, mas eu não me importava, queria voltar logo para casa e ajudar papai com as refeições. Cheguei em casa com as compras e papai verificou tudo, estava tudo certo, que bom! Fui para meu quarto arrumar minha cama e ajudar minha irmã a organizar o resto da casa, tudo deveria estar em ordem e limpo quando a visita chegasse.

 continua......


Nenhum comentário:

Postar um comentário